Desde o inicio quando começaram as especulações politicas que o ex-vice-prefeito do município de Antonio Cardoso, Inho de Marizete afirmava que era candidato a prefeito e não abria mão de sua candidatura.
Daí foram se formando grupos entorno de seu senho, no sentido de que Antonio Cardoso pudesse ter uma nova politica, com nomes novos nunca experimentados como prefeito. Outro que aparecia como pré-candidato a prefeito, Cleidson do Poço, também decidiu entrar no jogo de Inho e declarou apoio a ele. Mas, Cleidson soube por outra vertente que Inho estava em conversas com o grupo rival, (grupo da ex-prefeita Gel) e bateu o martelo com o atual prefeito Toinho Santiago-PT.
Informações davam conta de que Inho teria batido martelo com Gel e seguiria no grupo dela, mas, uma revira volta e Cleidson teria convencido que a ex-prefeita representa a velha politica no município e que Toinho estaria mais próximo do que eles pretendiam. Inho de Marizete, não teria pestanejado e aceitou participar do grupo politico de Toinho e deverá ser o vice na chapa.
Até aí tudo certo, mas, o que pesa é que Inho não teria comunicado aos seus seguidores que iria fechar com Toinho, o que pode ocasionar um esvaziamento ou seja, o prefeito pode ter comprado o pacote fechado e quando abrir está vazio. Inho é liderado do deputado estadual Targino Machado e a precipitação dele em bater martelo com Toinho pode lhe custar caro.