A situação nos municípios após as eleições tem sido realmente um assunto preocupante e que requer muita atenção por parte do ministério público, pois, os abusos são alarmantes.
Em Anguera, cidade vizinha a Feira de Santana, o abuso tem sido constante e estarrecedor, se não um estelionato eleitoral. O prefeito Mauro Vieira, no período que antecedeu as eleições, despertou um grande sonho na pequena comunidade da Barra, quando colocou na localidade um gigantesco tanque d’agua, o que para a população seria uma saída para enfrentar a estiagem (seca), pois, os carros pipas estariam abastecendo enquanto os moradores se serviam da água ali depositada.
Pelo menos era o que se esperava, mas, o ato bondoso do chefe do executivo não passou de um golpe para atraí o povo para votar no candidato do governo, pois, tão logo passou as eleições o sonho foi desfeito porque o prefeito mandou retirar o tanque deixando a população frustrada.
O caso foi denunciado pelo vereador oposicionista, Felipe Vieira (PTN), que na atitude do prefeito, vê como estelionato eleitoral, pois, o tanque só ficou na localidade durante o período da eleição e logo depois foi sacado da comunidade.
“A comunidade da Barra foi surpreendida na tarde desta segunda-feira, com essa situação vergonhosa protagonizada pelo prefeito Mauro Vieira. Essa história de Anguera cada vez mais maltratada tem que acabar. É muita covardia com para com povo, isso não vai ficar sem resposta, tenham certeza que vai ter troco, pois o povo acordou!” , disse Felipe.
O caso foi denunciado e um vídeo está circulando nas redes sociais, onde um caminhão retira o tanque da comunidade.