O exército do ex-prefeito Mauro Vieira vai ficando cada vez mais robusto e forte, com um imenso batalhão de soldados e generais da politica local, as eleições de 2020 vão se desenhando para mais um quadro de vitórias para o grupo maurista em Anguera. A comerciante Maria da paixão “Neínha” desiste de pré-candidatura a vereadora e adere o grupo de Mauro Vieira e declara apoio ao vereador Felipe Vieira.
Mauro que conta com os generais da politica de Anguera, vice-prefeito Moiséis Couto, o prefeito Fernando Bispo, o presidente da Câmara Municipal, Milton de Guaribas e o vice-presidente da Câmara vereador Felipe Vieira, durante a semana conquistou mais uma importante liderança e vai sepultando de vez os planos de ressuscitar uma velha politica encabeçada por José Augusto.
“É com muita alegria que eu e o futuro prefeito Mauro Vieira recebemos o apoio da liderança Neinha e família para a nossa candidatura, onde não tenho dúvida que será a vitória mais linda que Anguera já teve e com uma frente esmagadora”, disse Felipe Vieira.
Assim, Mauro Vieira vai em uma só eleição escrevendo duas histórias na politica de Anguera, a da sua vitória com um absoluto poder de comando, demonstrando que ser líder acima de tudo é ter humilde para agregar valores ao grupo politico e a outra é a derrota acachapante de um velho conhecido da cidade que persiste na politica do grito e dos tapinhas nas costas em período eleitoral. Neínha não só representa mais um no grupo do ex-prefeito Mauro e do vereador Felipe, mas, uma linha de eleitores ligados a ela que deixa de fortalecer um grupo que vem contabilizando baixas e levando ao mais profundo da escuridão do sepulcro “mumesco” a velha politica do atraso no município de Anguera.