Aconteceu na noite de quinta-feira (29), eleição para escolha do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Anguera. Foi uma semana de muita reticulação politica e neutralização de influencia negativa do poder executivo.
Ao final, prevaleceu o bom senso e imperou a democracia onde um vereador de oposição se encaixou na articulação e foi eleito vice-presidente. Foi eleito para presidir a Casa Legislativa anguerense de 2019 a 2020, o vereador governista, Milton de Gauribas, vice-presidente o vereador oposicionista, Felipe Vieira, 1º secretario, Crispim Figueredo, 2º secretário, Antonio Hugo.
Nessa eleição, teve destaque duas personagem distintas, uma diretamente ligada ao processo, Felipe Vieira e outro de fora, mas, também interessado indiretamente, Wilton Guaribas, filho do presidente eleito. Ambos tiveram papel fundamental no processo que terminou com a eleição de Milton para presidente e Felipe Vieira para vice-presidente.
Milton está exercendo seu sétimo mandato como vereador (Rei de Guaribas) , já Felipe Vieira exerce o quarto mandato, chegando a ser o edil mais votado da história da cidade e já presidiu a Casa Legislativa no período de 2016 e 2017, onde obteve grande destaque a frente do poder legislativo anguerense.