Anguera enfrentou nos últimos dias uma grave crise hídrica, deixando a população desesperada devido à falta de água. Os reservatórios e tanques da zona urbana e rural secaram, algumas regiões ficaram mais de quinze dias consecutivos sem cair água.
A responsável pelo abastecimento de água na cidade é a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no entanto, durante esse período crítico, não conseguiu atender a demanda.
Sem água, a população reage e reclama da falta de água em suas residências. A estiagem e a falta d’água nas torneiras, as rotinas básicas, como higiene pessoal, lavagem de roupas e lempeza de utensílios domésticos, ficam muito difícil até para cozinhar e beber há escassez.
Com a longa suspensão de água na cidade, o prefeito Mauro Vieira, reagiu ao problema de desabastecimento e saiu em defesa da população. Prontamente, Mauro cobrou soluçao à direção da Embasa.
O prefeito manteve reunião, com a direção da Embasa e tomou conhecimento que uma das bombas da estação apresentou problemas no motor. O problema levou a equipe da empresa está atuando para reverter a situação.
A Embasa reafirmou compromisso com a população e prometeu manter uma equipe de prontidão para solucionar eventuais imprevistos no abastecimento de água.
O prefeito ressaltou a importância da parceria entre governo municipal e a Embasa para garantir o acesso à água potável para todos os moradores. Ele reafirmou seu compromisso em buscar soluções efetivas.
As autoridades competentes continuarão monitorando a situação de perto e, caso novas dificuldades ocorram, tomarão as medidas necessárias para garantir a qualidade de vida dos cidadãos.
Com informações do Anguera Notícias