Tem coisas que não dá para entender principalmente quando o assunto é dinheiro publico e que envolve a administração gerida pelo representante eleito pelo voto direto e de confiança da população.
Em Feira de Santana, fotos revelam que seria descaso com o dinheiro público, o predio próprio da EBDA-Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, está completamente abandonado e em ruínas, servindo de abrigos para insetos e roedores.
O abandono se deu logo após a extinção do órgão que após 50 anos de atuação efetiva na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária, o Governo do Estado da Bahia decidiu pela extinção. A instituição seria substituída pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), no regime especial de administração direta, na estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas, em Feira de Santana, o patrimônio que fica localizado na Avenida Senador Quintino e na rua Araujo Pinho, foi abandonado.
O prédio poderia abrigar dezenas de outros órgãos, dado ao tamanho, economizando inclusive, com muitos alugueis que o governo paga por casas que servem ao estado.
[foogallery id=”72646″]