Publicidade
Publicidade

”Rui Costa está na correria para conquistar o titulo de governador Pinóquio” diz deputado

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

b4977443-3c25-4539-a65d-0a3bc1be37d8O Governador Rui Costa esteve em Ipecaetá, no dia de ontem, 17/04, e foi provocado por jornalistas a respeito de críticas feitas por este deputado, Targino Machado, sobre o alto índice de violência no Estado.

Em resposta, o Governador Rui Costa atribuiu a violência a um conjunto de fatores, com destaque para o consumo de drogas e o afrouxamento das leis pelo judiciário.

Ocorre que o consumo de drogas é pandêmico, atingindo todos os estados, mesmo assim a Bahia é o Estado mais violento do país, com o maior número de homicídios, mais de 7 mil por ano. Aqui na Bahia temos 3 mil homicídios por ano a mais que no Estado de São Paulo, mesmo tendo a Bahia apenas um terço da população do Estado de São Paulo. Como o Governador explica isso? Conta outra piada, Governador Rui Costa.

Afirmou aos repórteres o Governador, que contratou nos 4 anos de governo 6.800 policiais e desafiou a todos os outros governadores à imprensa da Bahia a mostrar que já contratou este número. Outra piada de mau gosto. O Governador contratou pouco mais de 2 mil policiais, número insuficiente considerando os policiais que se aposentaram no período do seu governo.

Rui Costa prometeu durante a campanha de 2014 que deixaria a PM com um contingente de 40 mil homens. Vai deixar com menos de 32 mil. Ainda afirmou que até dezembro vai renovar em 100% as frotas das polícias civil e militar. Tenho a dizer que a frota é alugada e que basta o cidadão, especialmente o do interior, observar o estado das viaturas. Ah, o Governador nada disse a respeito dos R$ 23,00 (vinte e três reais), apenas, de combustível, que disponibiliza para cada viatura por dia.

O Governador Rui Costa afirmou ontem, 17/04, em Ipecaetá, que a Bahia tem a melhor situação prisional do país, sem congestionamentos nos presídios, pois: “temos 13 mil vagas e 13 mil presos”. Outra piada do Governador Rui Costa.

Senão vejamos: O Bahia Notícias na edição de hoje, 18/04, noticiou que os presídios na Bahia estão superlotados, a exemplo dos de Vitória da Conquista (02 presídios), que têm um excedente de 266 presos. A matéria do Bahia Notícias cita que os presídios de Vitória da Conquista não são as cadeias mais lotadas do Estado da Bahia. No ranking, a Penitenciária Lemos Brito é a pior do Estado com 774 presos excedentes, ou seja, mais que o dobro da sua capacidade.

Em seguida, no ranking, aparece o conjunto penal de Itabuna com 637 presos excedentes. Em terceiro lugar no aparece o Conjunto Penal de Feira de Santana com 615 presos. Em quarto lugar está o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas com 429 detentos além da sua capacidade. E em quinto lugar está a cadeia pública de Salvador, que abriga 335 de presos excedentes.

Ou o Governador Rui Costa está mentindo para o povo da Bahia, ou o Secretário de Segurança Pública está mentindo para o Governador.

Quero crer que temos um Governador correria. Correria para alcançar o título de Governador Pinóquio, porque na Bahia é correria todo dia, é todo dia tiro na Bahia. Juízo Governador!

 

Compartilhe este artigo