Publicidade
Publicidade

Anguera: Secretario de Educação apresenta plano de retorno das aulas presenciais

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

O Secretário de Educação de Anguera  Iury Mendes, durante a  Sessão Especial da Câmara de Vereadores, apresentou  o passo a passo  adotado pela Rede Municipal para  garantir do retorno das aulas presenciais, através do Ensino Híbrido.

A Sessão Especial foi agendada pela Câmara para celebrar o retorno das aulas presenciais, suspensas há 1,6 ano  em função da Pandemia do Coronavírus.

A sessão foi atendendo ao  cumprimento do requerimento solicitado pelo vereador Professor Márcio Vasconcelos, que  aprovado por unanimidade dos presentes na Casa.

Durante a explanação, o Secretário de Educação, traçou uma linha do tempo relacionando todos os passos vivenciados pela Rede Municipal de Ensino até  anuncio do retorno gradativo das aulas presenciais.

Entre os principais destaques, foram relacionadas as adequações físicas feitas nas escolas, a fins de garantir a segurança sanitária. Também houve destaque para o Plano de Formação Continuada em Atividade, que vem contemplando além dos professores, todos os demais profissionais da educação, e a criação da ação EU AMO MINHA ESCOLA.

Iury Mendes disse que as datas gradativas para retorno foram decididas pelo Comitê de Governança e referendadas pelo Prefeito Mauro Vieira.

Educação de Jovens e Adultos 27/09; Anos Finais do Ensino Fundamental 04/10; Anos Iniciais do Ensino Fundamental 14/10 e Educação Infantil 18/10.

A explanação do Secretário de Educação contemplou as seguintes temáticas: Criação e atuação do Comitê de Governança, construção do Protocolo Sanitário da Rede Municipal, constituição dos Comitês Escolares, kit’s de alimentação escolar, adequações físicas, capacitações e formações, acolhimento sócio-emocional e reintegração social, projeto experimental para o retorno dos alunos à escola, questionário aplicado co informações de saúde dos alunos, equipamentos de segurança e fardamento escolar, ambiente de aulas virtuais, retorno de funcionários às atividades e o ensino híbrido.

A Sessão Especial contou com a participação de gestores escolares, profissionais da educação, representação da APLB/Sindicato e membros de conselhos. O Secretário de Educação Iury Mendes chegou ao final da explanação bastante emocionado, pelo momento vivenciado, sendo copiosamente  aplaudido  pelos participantes.

Fonte blog Anguera Online

Compartilhe este artigo