O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, em Feira de Santana, foi palco de um final de semana repleto de cultura e arte com a realização da 7ª Amostra da Diversidade Cultural. O evento, iniciado na sexta-feira (21) e encerrado neste domingo (24), trouxe uma programação diversificada que reuniu música, arte e tradição em um só lugar.
A iniciativa, promovida pela organização não governamental Favela É Isso Aí , conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e é uma realização conjunta do Ministério da Cultura e da produtora cultural Abelho de Arames.
A diretora do Museu, Geórgia Vitória, destacou a importância do evento para a valorização cultural da cidade. “Este é o segundo ano que a Amostra é realizada no museu de Feira de Santana. Desde 2018, o projeto tem contribuído para fortalecer a diversidade cultural na região”, afirmou em entrevista ao site Rota da Informação .
O coordenador do evento, Kaiak, também reforçou que esta é a sétima edição do projeto na cidade. A programação incluiu apresentações artísticas para diversos públicos, atraiu visitantes ao longo dos três dias de atividades.
A Amostra da Diversidade Cultural reafirma o compromisso com a preservação e a celebração das múltiplas expressões culturais, tornando-se uma referência para a agenda cultural de Feira de Santana e um exemplo de como políticas públicas e iniciativas comunitárias podem transformar espaços e promover a inclusão.
Veja fotos do evento e de artes.