Publicidade
Publicidade

Equipe feirense rumo ao desafio internacional no polo aquário 2024 em Brasília

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A cidade de Feira de Santana tem se destacado no cenário esportivo nacional com a equipe de polo aquático, composta por atletas que iniciaram sua trajetória no antigo Feira Tênis Clube. Atualmente, esses jogadores treinaram com dedicação em dois locais: no Batalhão da Polícia Militar e, mais recentemente, na nova piscina olímpica da Escola Diva Portela, no Jardim Cruzeiro, que se tornou uma peça-chave para o aprimoramento dos atletas.

Recentemente, a equipe participou do Campeonato Brasileiro Master, realizado em Brasília, onde conquistou a 5ª colocação na categoria 40+, uma vitória que comprova o talento e a determinação dos atletas feirenses. Além da competição, os treinos intensivos mantêm os jogadores focados na preparação para o próximo desafio: o evento Master Internacional de Polo Aquático 2024, que também ocorrerá em Brasília, nesta quinta-feira (31).

Mas a equipe de Feira de Santana não tem apenas uma atuação competitiva; ela também abraça a responsabilidade social por meio do projeto Juventude Saudável. A iniciativa oferece aulas de natação para crianças e adolescentes de escolas públicas, proporcionando uma atividade essencial para aqueles que desejam futuramente ingressar no polo aquático. Ensinar a nadar é o primeiro passo para oferecer oportunidades e abrir portas para o esporte e para a saúde.

Esse compromisso com a comunidade já transformou a vida de muitos jovens, incentivando-os a adotar uma vida saudável e a explorar seu potencial esportivo. Através da Juventude Saudável, a equipe de polo aquático de Feira de Santana se torna um exemplo inspirador de como o esporte pode, ao mesmo tempo, desenvolver talentos e impactar especificamente a sociedade.

Com essas conquistas, tanto dentro quanto fora das competições, o polo aquático de Feira de Santana solidifica sua posição como uma força esportiva e social, e ganha o reconhecimento de uma cidade que vê o esporte como uma ferramenta de transformação e esperança.

 

Fonte: Rosalvo

 

 

 

Compartilhe este artigo