Formada em Assistente Social,pela faculdade Anhanguera em 2010 e Pós Graduada em Serviço Social e Políticas Públicas,Ediane Sibele Santos Lima(foto),coordenadora do Centro de Referência para Atendimento à Pessoas em Situação de Rua(Centro Pop Rua), será uma das homenageadas com o Troféu M de Mulher 2019, solenidade realizada há 20 anos,pelo jornalista Paulo Norberto.
Em sua 21a edição,o evento será realizado no dia 17 de outubro,às 22 horas, no Event Hall. O Troféu M de Mulher, projeto pioneiro no Brasil, significa premiar personalidades ( mulheres),do cenário econômico, político,artístico cultural de renome nacional,que se destacaram,com competência,prestando relevantes serviços à comunidade,além de exaltar a ascensão feminina.
Com base nesse contexto,Ane Sebelle é merecedora desse troféu, por ter desenvolvido importantes trabalhos quando trabalhou no Centro de Referência da Mulher- Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, depois no Centro de Referência em Assistência Social-Crás Lagoa Grande-e atualmente no Centro Pop, atendendo moradores de rua e em situação de abandono.
Natural de Triunfo no estado de Pernambuco e residindo em Feira de Santana desde criança,Ediane Sebelle, hoje, com 39 anos, casada e mãe do pequeno Ruan Santos Lima e esposa de Alysson Pereira Lima, já se considera uma feirense, ato que será oficializado com a concessão do Título de Cidadã Feirense, pela Câmara Municipal, através de iniciativa do presidente da Casa da Cidadania, vereador José Carneiro Rocha.
“Para mim é uma felicidade muito grande ter vindo morar em Feira de Santana, onde encontrei possibilidades de crescer na vida, me formar e encontrar pessoas que nos ajudaram e que nos ajudam até hoje” afirmou Sebelle. Além de todas essas qualidades, Ediane Sebelle, portadora de uma bela voz, participa como vocalista da banda de forró Capim Molhado,que tem se apresentado em Feira de Santana e em vários municípios da Bahia e de outros estados.
(Fonte: Luiz Mário de Cerqueira)