As dificuldades em agendar exames nas unidades de saúde pública de Feira de Santana foram mais uma vez debatidas pelo vereador José Menezes – Zé Filé (Pros), durante a sessão ordinária, desta quarta-feira,27. Em seu discurso, o edil teceu duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde. O oposicionista também criticou a base do governo que, segundo ele, por muitas vezes não expõe a realidade da saúde municipal.
“Os defensores do Município só usam a tribuna para criticar o Estado. Mas não olham as dificuldades das pessoas que vão aos postos de saúde. Na maioria das vezes nem conseguem marcar uma consulta com um clínico geral. As mulheres não conseguem fazer um preventivo. Quem precisa fazer exame de alta complexidade, simplesmente, mofa na fila de espera. Ou faz o jeitinho brasileiro, ou paga o particular”, comentou indignado.
E continuou dizendo. “O município tem verba e tem por obrigação oferecer uma saúde pública de qualidade. Muitos vereadores dizem que Feira dispõe de uma gama de médicos especialistas nas unidades de saúde, eu quero saber onde eles estão e porque não atendem a população”, protestou zé Filé.
Ascom