Uma vergonha para o setor público na área da educação. As sessões itinerantes tem servido de base para as crianças da rede municipal de ensino de Feira de Santana pedir socorro e solicitar melhorias nas escolas do município.
Na primeira sessão iterante do ano, uma aluna da escola Professora Emiliana, Milú, de seis anos, denunciou uma falha grave na construção da escola, a falta de um parquinhos para as crianças de sua idade poder ter recreio.
Já na segunda sessão, nesta segunda-feira (19), alunos cobram dos vereadores mais atenção para a escola e solicitou que intervissem na qualidade da merenda.
Os alunos fizeram a solicitação durante a sessão itinerante realizada na manhã desta segunda-feira (19), na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, distrito de Matinha, que além da merenda, apresentaram algumas reivindicações em prol da melhoria da qualidade do ensino e das condições de aprendizado.
“Precisamos de melhorias na nossa escola, principalmente na merenda, pois só temos aqui biscoito e mingau. Peço também a construção de uma quadra, porque nós praticamos esporte no sol quente”, pediu a estudante Micaele Souza dos Santos.
A aluna Fernanda da Silva Lopes agradeceu a realização da itinerante na escola e afirmou a importância da realização de outras sessões na localidade. Por fim, a estudante Lívia de Jesus Miranda agradeceu ao presidente Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), pela realização da sessão. “Este é um momento muito importante para nossa comunidade”, destacou.
Com informações da Ascom