Publicidade
Publicidade

Vereadores reagem ao comentário de Dilton Coutinho

Osvaldo Cruz
5 Min Leitura
Vereadores de feira de Santana.
Vereadores de feira de Santana.

Durante discurso na manhã desta terça-feira 03, o vereador João Bililiu, também repercutiu a  matéria publicada no site Rota da Informação, intitulada “Cada vereador tem um posto de saúde, diz Dilton Coutinho”. Segundo Bililiu a informação não é verdadeira.

“Ele é inteligente, mas gosta de picuinhas. O sonho dele é ser prefeito de Feira de Santana, mas para isso terá que bater muita sola de sapato. Gosto de você Dilton, mas não posso endossar suas mentiras. Gosto de seu programa, mas não posso permitir que fale mal deste vereador. Use seus microfones e eu uso a tribuna. Falar de Carlito é difícil porque ele é um homem honesto”, disparou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) defendeu o âncora do Programa Acorda Cidade. “Está havendo algum equívoco porque o âncora falou: ‘E será que existe?’. Ele não afirmou. Admiro o trabalho de Dilton e penso que ele jamais falaria isso’, defendeu.

Logo em seguida, o edil Zé Curuca em aparte, confinou a nota do site Rota da Informação “Eu ouvir muito bem o comentário de Dilton, em momento algum falou será? ele disse exatamente como está no site, disse que cada vereador tem um posto de saúde”,confirmou Zé.

De volta com a palavra, Bililiu parabenizou o colega pela defesa. “Parabéns pela defesa do âncora, que se Vossa Excelência não sabe, tem o sonho de ser o prefeito de Feira.

Também em aparte, o edil Zé Filé (PROS) disse ser ouvinte da rádio e ouvi atentamente o pronunciamento de radialista Dilton Coutinho na manhã de hoje. “Ele disse que cada vereador tem um posto de saúde”, disse.

Participando do debate, o oposicionista Alberto Nery (PT) disse ter sabido das possíveis declarações do radialista Dilton Coutinho. “Osvaldo até me falou sobre isso, me perguntou onde era o meu, mas a carapuça não serviu para mim porque não tenho posto de saúde, nem me elegi assim. Mas, se ele falou foi infeliz. Temos recursos a destinar à saúde, mas isso não nos faz donos de postos de saúde”, argumentou.

Novamente com o uso da palavra, Bililiu disse que procura manter conduta ilibada. “Procuro andar direito, de cabeça erguida para não ser criticado ou apontado. Não tenho posto de saúde e quero que prove que eu tenho. Se você provar Dilton Coutinho, amanhã pode vir aqui meu suplente. Sou um homem sério como Carlito. Fiquei muito triste com seu comentário hoje de manhã. Todas as vezes que tentarem me pegar sem eu dever, não vou pagar, vou devolver, seja lá quem for. Foi desse jeito que cheguei aqui é assim que vou sair, de cabeça erguida’, garantiu.

Mais uma vez em aparte, o vereador Zé Filé disse ter ficado triste com o possível comentário do âncora. “Sou admirador de Dilton, mas dessa vez não posso testemunhar, pois não ouvi o programa hoje. Se falou foi infeliz porque isso não é verdade. Eu não tenho nem PSF, nem posto, nem muito menos uma pessoa trabalhando em órgãos públicos. Desculpa Dilton, mas se falou isso não concordo. Talvez ele não seja prefeito, mas pode ser o vice do meu deputado Fernando Torres, seria uma boa parceria. Daria certo porque Dilton conhece bem Feira de Santana”, sugeriu.

Para finalizar, Bililiu disse que “onde há fumaça há fogo”. “Carlito não usaria essa tribuna se não houvesse qualquer comentário nesse sentido. Portanto, se ele quer ser prefeito com beijos e abraços, desista. Ele precisa ir para a rua. Este vereador passou foi 30 anos trabalhando para chegar a esta Casa. Posso não ter dinheiro ou não ser bonito, mas tenho caráter. Isso é o desabafo de um homem direito”, findou.

Contém informações da Ascom

Compartilhe este artigo