Durante discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta segunda- feira (14), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), denunciou a forma degradante como as mulheres vitimas são atendidas na DEAM de Feira de Santana.
Gerusa informou que encaminhará ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, solicitando a contratação de assistente social e psicólogo para atuar na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). De acordo com a edil, a unidade não recebe a devida assistência por parte do Governo do Estado e necessita de estrutura adequada para o funcionamento.
“Nossa delegacia está em uma situação muito delicada, não possui uma sala de escuta, as mulheres tem que relatar o ocorrido em uma garagem, isso é muito constrangedor. As cidades de Paulo Afonso e Alagoinhas têm delegacias de primeiro mundo, a de Feira de Santana sobrevive pelos esforços da delegada Maria Clécia Vasconcelos. Graças a Deus, temos pessoas comprometidas com bem-estar do próximo, mas não posso me calar diante dessa situação”, disse.
Contém informações da ascom