Publicidade
Publicidade

Vereador Zé Curuca relembra sua trajetória política

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

DSC_6259No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Curuca (DEM) repercutiu o discurso do colega Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), sobre a função do vereador e lembrou que mesmo sem mandato continuou trabalhando em prol do desenvolvimento do distrito de Humildes, seu reduto eleitoral.

“Quero aqui parabenizar o discurso de Lulinha. Realmente o vereador não faz obra, ele reivindica. Fui eleito em 2008 com 2217 votos pelo PSDB e tive uma grande cobrança da população de Humildes, que passou oito anos sem representante. Com meu trabalho consegui levar para lá uma policlínica 24 horas, dois PSFs na sede, uma lotérica, uma agência do banco Bradesco, a construção de uma escola, mais de 12 unidades escolares reformadas, mais de 15 ruas pavimentadas e mais. Contudo, nada foi feito por mim. Tudo foi conseguido através de pedidos, indicações e cobranças”, lembrou Zé Curuca.

E continuou a relembrar sua trajetória política. “Em 2012 não consegui minha reeleição, mesmo tendo recebido mais de 3 mil votos e ainda assim continuei trabalhando. E o tempo que fiquei sem mandato o povo de Humildes sentiu falta, mas voltei agora com mais uma votação expressiva e com muito trabalho. E Humildes vai crescer ainda mais, pois irei apoiar um candidato a deputado federal que vai me ajudar. Em breve anunciarei o nome dele”, afirmou.

Em aparte, o vereador Lulinha disse que a situação do colega é muito parecida com a dele, visto que passaram um período sem mandato, retornando à Casa nesta legislatura. “Temos uma história de muita luta e trabalho. E quando não conseguimos nos eleger não foi por falta de votos e sim por causa da coligação. Nós temos mesmo que continuar trabalhando porque estamos diretamente ligados ao povo, somos cobrados”, pontuou.

De volta com a palavra, Zé Curuca disse que ainda não viu vereador ter votação de 2, 3 ou 4 mil votos em apenas um distrito. “Minha tendência é crescer e fico feliz com isso. Vou continuar trabalhando em prol das comunidades daquele local. Temos que fazer o bem sem olhar a quem, pois a recompensa vem de Deus”, avaliou.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) classificou de “fenômeno” o colega Zé Curuca. “Se Humildes for emancipada será um bom candidato a prefeito”, disse. O vereador Cadmiel Pereira (PSC) seguiu na mesma linha. “Em breve Humildes será emancipada e Vossa Excelência pode ser o prefeito”, analisou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo