Publicidade
Publicidade

Vereador Ron do Povo comanda aprovação do Veto ao Projeto de Lei de sua autoria

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Ron do Povo

Na manhã de segunda-feira (20), foi aprovado pela Câmara Municipal, em discussão única e por maioria dos presentes, o Veto de nº 001/2019, de autoria do Poder Executivo, ao Projeto de Lei nº 016/2019, que dispõe sobre a proibição de estabelecimentos comerciais submeterem os consumidores a conferência de mercadorias depois de efetivado o pagamento e a liberação em seus caixas registradores no município de Feira de Santana, e dá outras providências, de autoria do edil Ron do Povo (PTC).

Em atitude louvável e muito nobre, o vereador autor do projeto de lei, Ronaldo Caribé, Ron do Povo, defendeu a aprovação do veto da Lei aprovada.

 Ron do Povo confirmou que, após receber ligações de pessoas que possivelmente seriam demitidas por conta da Lei,  resolveu sugerir ao prefeito Colbert Martins que enviasse à Casa Legislativa o referido Veto.

O autor da proposição também argumentou que, nos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana, atualmente é facultativa a conferência de mercadorias depois de efetivado o pagamento e a liberação em seus caixas registradores.

Na sequência, o líder do Governo na Câmara, vereador Marcos Lima (PRP), informou que o chefe do Executivo Municipal solicitou a aprovação do Veto ao Projeto de Lei de nº 016/2019, por recomendação do próprio autor da matéria, ao entender que a proposição poderia gerar desemprego nos estabelecimentos comerciais.

Votaram contrários ao Veto os vereadores Roberto Tourinho, Alberto Nery (PT), Edvaldo Lima (PP), Eremita Mota (PSDB) e Isaías de Diogo (PSC). Já os edis Cadmiel Pereira (PSC) e Gerusa Sampaio (DEM) se abstiveram da votação.

Compartilhe este artigo