Durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta terça-feira (05), o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia de hoje, e comemorou os importantes avanços do município de Feira de Santana na preservação ambiental. O edil elogiou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) pela realização do plantio de mudas de árvores na Lagoa Grande, marcando as comemorações nesta data.
O edil falou sobre sua atuação contra a poluição sonora neste município, enquanto secretário municipal de Meio Ambiente. “Feira de Santana mais uma vez dá sua parcela de contribuição para a preservação do meio ambiente. Fui secretário de Meio Ambiente e o maior problema que tínhamos para combater em nossa cidade era a poluição sonora. Fiz a apreensão de diversos equipamentos de som nas operações que a Semmam realizava e muitos não acreditavam que eu seria reeleito vereador. Mas, ao contrário do que acreditavam, fui muito bem votado pela população de Feira de Santana”, afirmou.
Tourinho, que é autor do Projeto de Lei que proíbe o funcionamento dos “paredões do som” em vias, praças e demais logradouros no âmbito do município de Feira de Santana, comemorou a aplicação da Lei que garante a tranquilidade aos feirenses. “O Poder Público entendendo a necessidade de combater a poluição sonora, promulgou a Lei nº 3.722/2017. É uma grande conquista desta Casa combater os paredões que trazem transtornos à população. Apreender paredões é um troféu, muitos deles são ligados ao narcotráfico”, destacou.
O vereador do Partido Verde ressaltou a importância de combater os danos ao meio ambiente. “Combater é um dever nosso. Agradeço ao Poder Público por nos ajudar na proteção ao meio ambiente. Não me arrependo das apreensões que fiz durante minha gestão à frente da Semmam. Saia no meio da noite para zelar pela paz em nossa cidade. E nunca estive preocupado em perder voto. Temos que defender o que é certo e aniquilar o errado”, concluiu.
Com informações ASCOM