Em discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Roberto Tourinho (PV) condenou a alteração proposta pelo líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), na Lei nº 3736, que dispõe sobre os sons urbanos. De acordo com o edil, a modificação é lamentável e irá favorecer aos infratores que colaboram com a poluição sonora.
Ao subir na tribuna, Roberto Tourinho leu a matéria intitulada “Câmara de Feira modifica lei após familiar de vereador ter equipamento apreendido”, que foi publicada ontem, no Blog do Velame. O edil concordou com o posicionamento do jornalista que apresentou uma denúncia sobre a recente apreensão de um equipamento sonoro com ruídos acima do permitido na loja de um irmão de Marcos Lima. “Quer dizer que um irmão tem um som apreendido e o vereador resolve flexibilizar a lei porque tentou a liberação do equipamento. Isso é uma desmoralização para a Câmara de uma cidade como Feira de Santana, que caminha para 1 milhão de habitantes”, repudiou o edil.
A matéria lida pelo parlamentar ainda traz o relato do comandante da Polícia Militar, Luziel Andrade, que, ao conceder entrevista à rádio Transamérica, declarou o seu anseio de que o projeto seja vetado e, conforme Tourinho, “diz sobre o atraso que é para o município, uma medida desta natureza, enquanto o Congresso Nacional votou recentemente uma lei endurecendo as penalidades quanto a poluição sonora”.
Com informações da Ascom