No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Alberto Nery (PT) criticou o Governo Municipal pela concessão de autorização provisória para empresas fazerem o transporte de passageiros na zona rural do município. De acordo com o edil, as empresas desrespeitam o prazo de validade da autorização e permanecem fazendo linha de forma irregular.
“Não podemos concordar que o prefeito tem hoje 165 vans rodando nos distritos e ele conceda essas autorizações, chamadas ‘ZR’, que tem o prazo de 30 a 60 dias para rodarem, e os motoristas permanecem fazendo linha mesmo com as autorizações vencidas. Tem algumas empresas como a Transrural, a 2 Irmãos, uma empresa de um candidato a vereador chamado Bahia, que não prestam serviço de qualidade à comunidade, colocam pessoas desabilitadas e carros que não passam por processo licitatório”, informou.
Quanto à suspensão do processo de licitação das vans, Nery afirmou que o prefeito está penalizando os motoristas do transporte alternativo e complementar com a redução do número de vagas no processo de licitação para regularização do sistema. Segundo ele, mais de 1200 trabalhadores serão prejudicados. “Nós não vamos permitir que isso aconteça. Ele não ouve a sociedade, não faz uma discussão prévia e agora quer impor as condições dele e de seus afilhados para rodarem como querem. Nos finais de semana não tem transporte e os idosos não têm direito à gratuidade. Tudo isso acontece”, finalizou.
Contém informações da Ascom