Publicidade
Publicidade

Vereador Nery declara apoio à Ronny e denuncia empresas de ônibus

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

foto-a-19Em pronunciamento na Casa da Cidadania, nesta terça-feira (18), o vereador Alberto Nery (PT) declarou seu apoio à reeleição do edil Reinaldo Miranda – Ronny (PHS) à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, ressaltando, entre outras coisas, as ações deste em prol do engrandecimento do Legislativo e do bem estar dos funcionários, vereadores e visitantes da Casa.

Na oportunidade, ele comentou a candidatura do vereador Eli Ribeiro (PRB) à presidência da Câmara, salientando que é legítimo por parte de todos os vereadores eleitos se manifestarem com relação ao processo de escolha do presidente da Casa.

Denúncia

Mudando o foco do discurso, o petista disse ter recebido uma denúncia de que as empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano em Feira de Santana obrigam mensalmente os alunos a colocarem R$ 90,00 de crédito, para que possam usar o cartão de Meia Passagem Estudantil. “Mesmo que o estudante tenha crédito, o seu cartão é bloqueado. Senhores vereadores, a meu ver, isso é um absurdo!”, criticou.

Em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), disse que se as empresas do transporte coletivo tiverem agindo dessa forma, elas estão cometendo um crime. “É botar a mão do bolso do usuário, isso eu não acredito que esteja acontecendo”, declarou o edil, afirmando que o Governo Municipal não tem conhecimento desse fato, senão, segundo ele, já teria tomado providências para conter os abusos.

Novamente com o uso da palavra, Alberto Nery informou  que recebeu a referida denúncia na semana passada. “E quero pedir a Vossa Excelência que sejam notificadas as empresas, para que elas possam prestar esclarecimentos, porque se de fato isso tiver acontecendo, nós consideramos crime sim, um absurdo e um abuso as empresas estarem procedendo de tal forma”, pontuou.

Na oportunidade, o petista disse que viu uma propaganda informando que o usuário do transporte coletivo poderá descer em qualquer ponto da cidade e pegar um novo ônibus com outro destino gratuitamente. “Essa iniciativa eu parabenizo, isso já era para ter acontecido há muito tempo e não deve ser dado ao usuário o direito apenas de uma hora não, deve ser concedido o direito de duas horas, para que ele possa se deslocar de um bairro a outro. Isso já existe em diversas capitais brasileiras”, ressaltou.

Câncer de mama

Em seguida, o edil tratou sobre a saúde. “Se fala muito sobre o Outubro Rosa, e eu parabenizo pela iniciativa. Agora, quero dizer que o que nós lamentamos é que se fala muito dessa campanha, enquanto a saúde em nosso país continua no vermelho. Eu peguei uma estimativa que diz que 14 mil mulheres morrem por ano vítima do câncer de mama, isso é falta de uma consulta antecipada para constatar a doença;  são estimados 57 novos mil casos por ano, então isso é um absurdo!”, queixou-se Nery, pedindo aos “governantes deste país que tomem as devidas providências, para evitar que mulheres sejam ceifadas da nossa sociedade”.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo