Publicidade
Publicidade

Líder do governo detona as empresas de ônibus, critica monopólio e pede nova licitação

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – condenou as empresas de transporte público por suspenderem o itinerário que liga os distritos ao centro de Feira de Santana e sugeriu a abertura de um processo licitatório para a seleção de um número maior de empresas. O líder do governo detonou  as empresas de ônibus, criticou o monopólio e pediu nova licitação.

O parlamentar lembrou que a Prefeitura não autorizou a retirada dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte que atendem a zona rural e lamentou a falta de transporte para os moradores dos distritos feirenses. Marcos Lima também mencionou que muitas vias e estradas da zona rural estão em situação precária devido às fortes chuvas e ao grande fluxo de veículos que transitam no local. Entretanto, o vereador reforçou que não há justificativa para a suspensão do itinerário sem o diálogo prévio com as autoridades competentes.

No seu discurso, o líder da bancada governista teceu críticas às empresas Rosa e São João, afirmando que elas detêm o “monopólio”, enquanto o “município fica a mercê” do serviço prestado por elas. Neste sentido, ele defendeu a abertura de um processo licitatório para a contratação de novas empresas que possam ampliar a concorrência e evitar novos transtornos no transporte público coletivo.

Marcos Lima  refletiu sobre a possível crise no transporte público enquanto os noticiários mostram os ônibus circulando com grande quantidade de passageiros, e indagou: “como essas empresas não estão lucrando?”. O líder da bancada governista também reforçou que o Governo Municipal realizou, nos últimos anos, diversas obras para “manter essas empresas trabalhando”, e citou como o exemplo as melhorias no piso asfáltico da cidade.

Com informações da Ascom

Compartilhe este artigo