Publicidade
Publicidade

Vereador Lulinha rebate denuncias de Tourinho e esclarece falta de dentista no PSF

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Após o vereador Roberto Tourinho (PV) lamentar a falta de dentista no Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Campo do Gado Novo, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – explicou as adversidades que estes profissionais enfrentam com a carga horária do programa, ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04).

Lulinha esclareceu que este problema é recorrente, visto que, os profissionais do PSF trabalham por 40 horas semanais e, normalmente, buscam empregos com carga horária menor, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Antigamente eles tinham um dia de folga na semana para trabalhar nos seus consultórios particulares, mas hoje não têm mais. Então, quando muitos deles conseguem montar seus consultórios ou passar para a UBS, saem do PSF”, explicou ao edil.

Ainda na tribuna, Lulinha solicitou que o deputado federal Zé Neto e deputado estadual Robinson Almeida se preocupem em investir na implantação de escolas estaduais voltadas ao ensino médio nos distritos feirenses, visto que, “o Governo do Estado não investiu na educação de Feira de Santana, não construiu escolas e fechou dezenas das existentes, jogando tudo para o município”.

Com informações da Ascom

Compartilhe este artigo