Após a notícia de que a Escola Municipal Quinze de Novembro será beneficiada pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – atribuiu o mérito ao diretor da escola, ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25).
O parlamentar evidenciou o empenho do diretor ao produzir o único projeto aprovado em toda a Bahia e declarou que “tem que ser justo! O diretor daquela escola fez todo o projeto, fez reuniões com a comunidade e audiências públicas para a implantação do modelo Cívico-Militar. Caminhando junto com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Colbert Martins deu todo o suporte ao secretário para ir a Brasília levar o projeto”. O edil ainda parabenizou o município por ter sido contemplado, bem como, o presidente Jair Bolsonaro por criar o programa.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), elogiou Lulinha por reconhecer o papel do Governo Federal e ressaltou a importância do programa para a educação nacional. De volta com a palavra, o parlamentar voltou a destacar o mérito da diretoria da escola e do Governo Municipal na elaboração de um projeto adequado ao programa.
O edil findou mencionando que o Governo Municipal irá atender a indicação para a construção de uma escola no distrito de Jaíba, em frente à Escola Municipal Quinze de Novembro, que, de acordo com o Lulinha, contará com dez salas de aula, um auditório para 500 pessoas, uma quadra de esporte coberta e sala de informática.
Com informações da Ascom