Publicidade
Publicidade

Vereador Lulinha alerta para mudanças na ordem de votação na urna eletrônica

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Vereador Lulinha

DSC_2056Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) tratou sobre uma mudança na sequência dos votos na urna eletrônica e criticou uma pesquisa eleitoral, que coloca José Ronaldo com 8% das intenções de voto para o cargo de governador do Estado.

“Quero aqui alertar para uma mudança na hora da votação da urna eletrônica.  A maioria dos deputados que fizeram o material colocou primeiro o estadual para depois o federal. As gráficas não se informaram sobre essa mudança e agora esse material que vai e o que já foi distribuído poderá confundir os eleitores.  O TRE precisa informar ao eleitor que houve essa mudança”, informou Lulinha.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) elogiou o alerta de Lulinha. “Foi bom trazer a informação dessa mudança. De fato ela existe, tanto que o meu material já foi confeccionado com essa alteração”, disse.

De volta com a palavra, Lulinha disse desconhecer os motivos e objetivos da mudança. “Mas, sei que pode confundir o eleitor. O TRE falhou quando não avisou a população. Não nos comunicou e deixou todos os candidatos fazerem o material para depois anunciar a mudança. São seis votos e se não seguir a sequência irá votar errado. Me parece que nem a imprensa sabe dessa alteração”, pontuou.

Pesquisa

Ainda no uso da tribuna, Lulinha criticou a pesquisa do Ibope, que mostra José Ronaldo com 8% das intenções de voto para o cargo de governador da Bahia. “Estão colocando Ronaldo com 8%. O que vimos ontem, na carreata que passou por sete ou oito cidades, é que a pesquisa está erradíssima. A carreata começou 8 da manhã e terminou às 22 horas e por todos os lugares eram as pessoas pedindo Ronaldo, pois querem mudança. Pessoas clamando por segurança pública, saúde e educação. O maior pedido foi acabar com a fila da morta, com a regulação”, relatou Lulinha.

E continuou. “Vimos nos semblantes das pessoas que elas clamam por mudança. Muitas pessoas batendo no ombro dele e dizendo: ‘Estamos com você, Zé’. A hora da mudança chegou. Agora é a hora de mais investimentos na zona rural, educação, saúde e segurança. O que estamos vendo é o fim de programas sociais, principalmente os direcionados ao homem do campo. Esse governo que acabou com o DNER, com os vigilantes e muito chegou ao fim. O povo quer mudança”, disse.

Para finalizar, Lulinha afirmou que essa pesquisa encomendada pelo PT é fraudulenta. “Ela não demonstra a realidade do dia a dia, do interior, que antes era PT. A mudança chegou. Amanhã vamos participar de uma carreata em Santa Bárbara, onde será anunciado um grande apoio a Ronaldo, nosso governador.  Quem rir por último, rir melhor. Vi localidades onde o governador nem entrou porque ficou com vergonha, pela falta de pessoas e tinham apenas as pessoas que carregavam bandeiras. Estamos visitando as localidades e pegando na mão de todos, sem passar álcool depois. Ronaldo é gente, toma sol e poeira. Ontem foi a carreata da virada, quem não era Zé Ronaldo virou”, findou.

]Com informações da Ascom

 

 

Compartilhe este artigo