As atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS realizadas no último mês do ano, o denominado Dezembro Vermelho, foram tema do pronunciamento do vereador Luiz Ferreira – Luiz da Feira (PCdoB), na sessão ordinária desta segunda-feira (02), na Casa da Cidadania.
Autor da Lei nº 3702/ 2017 – que prevê a realização de ações de conscientização, prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV/AIDS – o edil evidenciou o crescimento da doença no Brasil e acrescentou, “precisamos incentivar o uso da camisinha”.
Luiz da Feira ainda elogiou a coordenadora do Centro de Referência IST/HIV/Aids, a enfermeira Vanessa Sampaio, e a presidente da Associação de Familiares, Amigos e pessoas vivendo com o vírus HIV/AIDS, Josefa Farias dos Anjos, pelo trabalho desenvolvido no Município.
Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a organização da Quinta Levada do Arrocha. “Estive presente no domingo, celebrando com meus amigos. A Levada aconteceu no meu querido bairro Tomba, um dos maiores de Feira de Santana”, disse.
Ele finalizou cobrando a instalação de uma Casa Lotérica no Tomba. “O empresário que ganhou a licitação ainda não abriu a Lotérica. As pessoas precisam se deslocar do bairro para pagar as contas, o comércio local caiu 40%”.
Ascom