Publicidade
Publicidade

Vereador João Bililiu trata de Micareta e melhorias para o Caseb

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) tratou sobre Micareta e melhorias para o bairro Caseb.

“Gostaria de me referir ao pronunciamento do vereador Zé Filé. Tenho certeza que o que disse aqui não foi a verdade, pois lhe encontrei no circuito da festa se divertindo muito. Agora, vem aqui com a ‘cara limpa’ dizer que a festa não foi boa. Ser oposição é uma coisa e não reconhecer a realidade é outra. Foi uma Micareta maravilhosa, quase perfeita, pessoas animadas na rua, crianças se divertindo. A imprensa também elogiou muito”, pontuou Bililiu.

Em aparte, o oposicionista Zé Filé (PROS) disse que foi à rua três dias durante a Micareta. “Mas, só estou falando porque fui. Antigamente, a festa tinha um percurso de 8km, hoje está bem menor. Disseram que passaram mais de 1 milhão de pessoas na festa, mas antigamente passavam mais de 3 milhões. Estão dizendo que a festa está crescendo, mas os números estão mostrando o contrário. Quero ver a Micareta passando no Domingão do Faustão, como antes’, disse.

De volta com a palavra, Bililiu passou a tratar sobre o bairro Caseb. “Ano que vem a Micareta vai passar em âmbito nacional novamente. Vamos voltar a falar de trabalho. Pedi uma poda de árvore, próxima ao posto de saúde do bairro Caseb, e até hoje não foi feita. Estão fazendo descaso com este vereador. Estive com o secretário Justiniano França, ele me garantiu que fará a limpeza do bairro. Estou esperando”, disparou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) lembrou que poda de árvore passa por um trâmite burocrático. “Poda de árvore agora depende de uma autorização do secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira. Ele autoriza, passa para o Departamento de Parques e Jardins para depois o serviço ser executado”, afirmou.

Também em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que a crítica de Bililiu tem sentido. “É verdade. Para conseguir uma poda de árvore está mais difícil que delegado soltar malandro”, comparou.

Para finalizar, Bililiu elogiou a homenagem que o advogado Bener fez à sua mãe, em comemoração aos 60 anos. “Ele fez uma linda homenagem à sua mãe em uma reunião de amigos. Foi um presente de aniversário a altura de uma mãe guerreira e dona de casa exemplar. Parabéns doutor Bener, pelo carinho que tem por sua mãe, demonstrou que é um filho de grande coração. Que Jesus continue lhe abençoando e conceda muitos anos de vida à sua genitora”, findou.

Compartilhe este artigo