A demora no atendimento nas unidades de saúde pública foi o tema abordado pelo vereador Isaías dos Santos- Isaías de Diogo (PDT), durante a sessão ordinária desta terça-feira,22, na Câmara Municipal de Feira de Santana. O edil falou sobre a importância da assistência médica na cidade e criticou a Central de Regulação instalada no Município.
“Nas policlínicas e UPA’s de Feira de Santana e de outras cidades sempre vamos encontrar pessoas esperando por uma vaga no sistema de regulação e a espera geralmente é longa. A regulação é um sistema perverso que escolhe quem vai viver e quem vai morrer, a verdade é esta. O Governo do Estado há um tempo deslocou um helicóptero para salvar a vida de um cantor que nem baiano é. Enquanto isso os filhos desta terra padecem até morrer”, desabafou.
Ao finalizar, o vereador sugeriu ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho a construção de um hospital municipal em Feira de Santana. “Meu querido prefeito, seu pai durante o tempo que geriu essa cidade construiu o Hospital da Mulher, peço que trilhe o mesmo caminho e construa um hospital municipal para atender a nossa população que tanto precisa”, concluiu.
Ascom