Na sessão desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que protocolou, ontem, no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) uma representação contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Ele solicita que o MP-BA ingresse com uma ação civil pública para que a Embasa normalize o fornecimento de água no município.
O edil voltou a reclamar do péssimo serviço ofertado pela empresa e a questionar o motivo do desabastecimento na região. Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM)- frisou que os reservatórios que abastecem Feira de Santana estão cheios, mas a população continua sofrendo com a falta de água.
“Feira de Santana não pode ficar refém da Embasa”, disse Edvaldo. Ele acrescentou que vai dar entrada, hoje, em um requerimento solicitando que representantes da empresa compareçam a Câmara Municipal e prestem explicações do constante desabastecimento de água na região.
Ao final de seu pronunciamento, ele convidou a população para participar da Ação Social -AD Cidadania que ocorrerá no dia 16 de março, das 08 às 12 horas no Orfanato Evangélico Assembleia de Deus – no Parque Panorama. A Ação vai ofertar atendimento jurídico, odontológico, médico entre outros.
Ascom