Publicidade
Publicidade

Vereador Alberto Nery conclama os pares para estar presentes em “licitação milionária” da Educação

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Os vereadores devem estar presentes na “licitação milionária” da ordem de mais de R$ 77 milhões que a Prefeitura de Feira de Santana vai realizar visando contratar empresa especializada em apoio administrativo e técnico operacional para atuar na Secretaria Municipal de Educação, prevista para o dia 13 de outubro. A recomendação é  do vereador Alberto Nery (PT).

Em pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (23), ele disse que  licitação no município é “sinônimo de corrupção” e por isso, os vereadores precisam ficar “de orelha em pé”, principalmente quando diz respeito a esta pasta, “constantemente alvo de denúncias pela quantidade de afilhados políticos contratados”.

O oposicionista disse que os certames licitatórios do Município estão sempre acompanhados de fraude e citou como exemplo uma licitação para instalação da tecnologia de LED na iluminação pública da cidade.

“A empresa selecionada receberia R$ 150 milhões pelo serviço. Após  uma ação no Ministério Público, foi descoberto que a  vencedora beneficiaria outra empresa, ligada ao ex-prefeito José Ronaldo e a licitação foi anulada”. Relembrou a disputa para contratação de empresa responsável pelo recolhimento do lixo no município, em  que “a perdedora ingressou com ação judicial solicitando a anulação do certame”.  Também mencionou o episódio de uma das cooperativas contratadas pelo Município, na área de saúde, “em que 10 pessoas foram presas e algumas estão com bens indisponíveis”.

Ascom

Compartilhe este artigo