Um grande estardalhaço foi feito hoje na Câmara Municipal de Feira de Santana, pelo vereador de situação, Isaias de Diogo (PSC), ao apresentar no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, um áudio contendo a fala do secretário municipal de meio ambiente, Sérgio Barradas Carneiro, dando conta da quantidade de sons apreendidos oriundos do programa “Feira quer Silêncio”, fruto de uma entrevista concedida em um conceituado programa de rádio da cidade (Diário da Feira, da rádio Povo AM).
Isaias levantou suspeita que os números apresentados pelo atual secretário, Sérgio não batem com os apresentados pelo ex-secretário e atual vereador Roberto Tourinho (PV). Isaias defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar para visitar o depósito para averiguar as denuncias por ele apresentada no plenário.
O líder do governo, vereador Zé Carneiro (PSDB), disse não ser necessária a formação de uma Comissão para averiguar a denuncia e sugeriu ao presidente que liberasse o edil para que ele mesmo fosse fazer a fiscalização. O edil até tentou cooptar adesão de colegas, mas sem sucesso. O vereador denunciado preferiu não comentar o assunto.
O assunto foi visto como tentativa de tumultuo, já que o edil é governista e não há necessidade de usar a tribuna para fazer tal estardalhaço, pois, poderia fazer a fiscalização sem chamar atenção e só depois de comprovado desvios ou sumiço de equipamentos apreendidos, poderia então fazer a denuncia e formular a queixa no Ministério Público.
Isaias apresentou números em relação à apreensão de sons, que não batem e necessita de averiguação. A sociedade aguarda resposta.