Publicidade
Publicidade

Sessão solene e homenagens celebram o Dia da Consciência Evangélica

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

RotaUm misto de louvor, palestras e homenagens aconteceu durante a sessão solene na manhã desta quinta-feira (6), em comemoração ao Dia Municipal da Consciência Evangélica, na Câmara Municipal de Feira de Santana, presidida pelo 3º vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Isaías dos Santos (PSC). Durante a solenidade, 27 pessoas foram homenageadas pelo trabalho realizado à frente de igrejas evangélicas na cidade.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente da sessão; vereador Isaías dos Santos; o secretário Municipal de Habitação e vereador licenciado Eli Ribeiro, representando prefeito Colbert Martins Filho; o Bispo Antônio Lima, presidente da AME – Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia; Apóstolo Marcos Sampaio, presidente da ORIGEM Brasil; e o Apóstolo  Adlai Anselmo Pereira Duque da Silva, palestrante da solenidade.

Externando satisfação, o vereador Isaías saudou os convidados que lotaram a galeria da Casa da Cidadania. Ele cumprimentou os presentes por meio da leitura de uma passagem bíblica no livro de Gênesis: “Então o SENHOR ordenou a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és o único justo que observo diante de mim no meio desta geração”.  Ele também falou sobre a importância da data.

“É um prazer comemorar o Dia Municipal da Consciência Evangélica na Casa da Cidadania. Foi daqui que partiu a iniciativa. Estamos de portas abertas para celebrar o nome do Senhor. Eventos como este se fazem necessários, por reconhecer a importância dos evangélicos em Feira de Santana”, pontuou o vereador.

O palestrante , Apóstolo Adlai Anselmo Pereira Duque da Silva, convocou todos para aplaudir o nome de Jesus e ainda salientou o legado da igreja que durante mais de 2.500 anos tem atuado em benefício da sociedade. “Reverenciem o nome daquele que fez tudo por nós. Jesus é o maior exemplo de altruísmo, graças a ele temos os conceitos que norteiam a sociedade para o bem. Temos que nos manter firmes, pois a sociedade nunca precisou tanto de Cristo como nos dias atuais”, disse.

Adlai Anselmo agradeceu a presença dos vereadores Roberto Tourinho (PV), Zé Curuca (DEM) e Gerusa Sampaio (DEM).  “Quero saudá-los pela postura respeitosa. Mesmo sendo católicos estão aqui comemorando conosco”, afirmou, salientando que o objetivo da data não é levantar a bandeira das igrejas evangélicas. “Afinal de contas somos todos cristãos. Somos todos filho do mesmo Deus”, finalizou.

Durante a sessão foram homenageados com placas alusivas à data o Apóstolo Adlai Anselmo Pereira Duque da Silva, os pastores Ananias Sales da Conceição, Aída Figueiredo da Silva Pastor, Cosme Tadeu Rebouças Arapiraca, Derneval Santos de Souza, Fernando Moizes da Silva, Edite Rodrigues dos Santos, Edson Pinto da Silva Moura, Gervásio Gonsalves Oliveira, Gisleide Pereira de Brito Souza, Gláuco da Paixão Ferreira, Janewedson Lima de Oliveira, Jean Carlos Ferreira Jorge.

Na lista ainda os pastores Jessé Moreira Marques, Manuel Conceição de Oliveira, Ricardo Aparecido dos Reis, Melquisedeque Almeida Saraiva, Mirian Silva Gonçalves, Samuel Souza Sampaio, Sandro Rosélio Briano, Valéria Marcia de Arruda Carneiro, Wilson da Silva Santos, Valério Afonso Martins e Pastor Antônio Luiz de Jesus Cerqueira, mais as irmãs Elane Mota Trindade e Sarah Liz Barreto Duque da Silva.

Também foram homenageados o secretário Municipal de Prevenção à Violência e vereador licenciado Pablo Roberto e o Apóstolo José Wilson Dias da Silva, diretor da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas).

Ascom

 

Compartilhe este artigo