Após denuncia do site Rota da Informação em que um empresário do ramo de comunicação estaria articulando para que os vereadores não nomeassem os assessores de imprensa e contratasse uma agência para gerir as mídias de divulgação das atividades parlamentar, que o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda- Ronny, garantiu que enquanto for presidente não permitirá tal convênio.
“Não estou sabendo dessa articulação dentro da Câmara Municipal, não permito e não aceito. Essa lei é uma conquista histórica dos vereadores e dos profissionais de imprensa, enquanto for presidente da Casa, não acontecerá tal coisa, durante minha gestão está assegurado aos edis a nomeação dos assessores de imprensa”, garantiu Ronny.
O atual presidente da Câmara tem tido uma postura de muito respeito aos profissionais de imprensa, tanto que criou o “encontro com o presidente”, que possibilita uma vez por mês, os profissionais de imprensa ter um contato direto com o presidente do legislativo para avaliar as atividades do parlamento, dirimir dúvidas, criticar e até fazer sugestões.
Assim, Ronny reage a tentativa do empresário de arranhar o bom relacionamento entre imprensa e Câmara. Os profissionais não esperavam outra atitude do presidente da Câmara a não ser essa, mantendo o respeito e dignidade das duas classes, imprensa e vereadores.