Um dos ônibus apresentados recentemente como novos pela Prefeitura de Feira de Santana, para operar no BRT, tem 225 mil quilômetros rodados.
A denúncia é do vereador Roberto Tourinho (PSB), com base em fotografia do velocímetro do veículo feita por um órgão de comunicação.
Ele falou sobre o assunto no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (19) – esteve na última quarta-feira acompanhado de outros vereadores em um dos terminais, para ver in loco a operação do BRT, em fase de teste.
“Ficamos duas horas lá, acompanhados de colegas e de profissionais de imprensa, mas o veículo que entramos não saiu para lugar nenhum”.
Segundo Tourinho, o ônibus de placa PJS 1J87 tinha plástico nos bancos e no volante, “como se fosse novinho, com aquele cheirinho de carro novo”. Mas, diz ele, o pessoal da imprensa teve o cuidado de fotografar o velocímetro e constatou que “já era bastante rodado”. Relatou que outro ônibus do BRT, de placa PJS 0P70, também apresenta características de novo, “mas na verdade, é velho”.
Para o vereador, a Prefeitura está fazendo “propaganda enganosa”, de que com os ônibus que irão operar o sistema.
“É por isso que a classe política está desacreditada. Muitas vezes, você chega para conversar com o eleitor e ele está revoltado, insatisfeito com essas mentiras, que, principalmente, o Governo do Município, vem fazendo nos últimos anos”, queixou-se.