A derrota de um projeto de morte e, ao mesmo tempo, a abertura de um caminho de esperança. Assim o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) definiu as eleições de presidente e governador, ocorridas domingo (30). A eleição de Lula presidente e Jerônimo governador, segundo ele, representa a vitória do povo brasileiro, “que é bem maior do que a ameaça fascista, onde adversário é inimigo”, conforme destacou.
Afirmando ter orgulho de estar do lado certo da história, Jhonatas considerou que o processo eleitoral foi duro, marcado por uma máquina de fake news e todo tipo de intimidação. “Gente armada para passar por cima dos outros, a própria estrutura policial aparelhada para uso político e os sucessivos casos de assédio eleitoral, inclusive na Prefeitura de Feira de Santana, que está sendo investigada”, citou.
O momento é importante, no entendimento do vereador, pelo compromisso de virar a página. “Não é esquecer quatro anos de desrespeito à vida, de prevaricação da máquina pública, de ataques a nossa liberdade democrática”, ressaltou. Jhonatas lamentou que algumas pessoas não tenham tido coragem de se posicionar e citou o prefeito Colbert Martins. “Agiu com covardia, não se posicionou”, pontuou.
Ascom