Publicidade
Publicidade

Procon terá de informar à Câmara detalhes de sua fiscalização a agências bancárias

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

O Procon, órgão da Prefeitura de Feira de Santana, deverá responder a questionamentos da Câmara Municipal sobre o seu trabalho de fiscalização às agências bancárias que funcionam na cidade. De iniciativa do vereador Galeguinho SPA (PSB), foi aprovado nesta quarta (3), por unanimidade da Casa, requerimento pedindo as informações.

Uma delas, que sejam relacionadas às agências multadas pelo Procon nos últimos 12 meses, por não cumprirem lei que impõe ao setor atender o cliente no tempo máximo de 15 minutos. Também deverá informar as instituições de crédito que sofreram penalidades em razão da redução de funcionários, problema denunciado pelo sindicato de classe e também pelos usuários dos serviços.

O valor arrecadado em multas, contra os bancos, é mais um item do requerimento.

Por fim, o Legislativo estará inquirindo ao órgão fiscalizador quais medidas adotou para melhorar o atendimento à população, nos bancos, durante o período em que o setor atendeu ao público de baixa renda beneficiado com auxílio financeiro governamental para atenuar as dificuldades nesta pandemia de coronavírus.

Materia corrigida nesta sexta-feira (5)

Ascom

Compartilhe este artigo