Após ter assumido a presidência municipal do PSDB de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota, fez um discurso na Câmara Municipal durante a sessão ordinária da ultima quarta-feira 10, que parecia um pré-anuncio de uma futura candidatura a prefeita.
A vereadora fez questão de frisar os seus quatro mandatos como vereadora e mais dois outros do seu ex-marido (Madeira) e conclamou a população a votar em um nome novo para prefeito em 2020. “Até na nossa família é preciso mudança, imagine na politica. Feira de Santana tem um ciclo vicioso a 20 anos, existe coisas que entra um e não melhora e dizem que o governo de fulano não foi bom e volta o outro, tudo por conta de uma pessoa que parece ter comprado a cidade, Feira precisa erguer a cabeça e fazer valer o seu voto e colocar um nome novo para progredir mais e mais”, disse Eremita alertando que não indicou nomes.
“Está na hora de entrar um novo diferente, seja da Câmara ou de qualquer outro lugar, aqueles inclusive que já disputou eleição e não se elegeu não serve, não merece mais, porque foram rejeitados esses não servem mais, tem que ser um nome novo que nunca foi experimentado. Agora aqueles que já foram eleitos e tiveram oportunidades e tiveram acessão politica também não servem mais, chega! tem que deixar um nome novo, porque não se pode ficar refém de uma unica pessoa, porque passa a eleição diz que vai continuar trabalhando nos bastidores pára indicar quem quer que seja”. alertou Eremita.
Eremita ainda denunciou que tem gente que já passou pelo poder que fica por trás nos bastidores detendo o poder por moedas de trocas favor. Perguntado sobre a renovação passaria pelo nome do vereador Roberto Tourinho-PV, ela diz que seria um bom nome, mas frisou, “meu discurso não é direcionado a ninguém”.
Para bom entendedor meia palavra basta, o discurso da edil, deixa claro a intenção de que está a disposição do partido e de aliados para ser candidata prefeita, a bola da vez. Eremita é um nome novo para o executivo e com ampla experiencia de quem vem de seis candidaturas vitoriosas e com votação sempre crescente. Senhas estão contidas nas falas da vereadora, (nome novo, seis candidaturas, votação sempre crescente, dialogo tete a tete, quem já foi candidato e foi reprovado, quem já foi eleito não servem mais), além de Feira de Santana nunca ter tido uma mulher eleita prefeita. A vereadora Eremita Mota apresentou um discurso todo ele baseado em um pré-lançamento de futura candidatura a prefeita ou seja, o barro foi jogado na parede, é esperar para ver se cola.