Publicidade
Publicidade

Presidente da Casa garante um mandato honesto e transparente

Osvaldo Cruz
5 Min Leitura

7A537589-647B-4BE9-A4E7-F8EF025CF599-630x300Em entrevista à TV Câmara do Poder Legislativo feirense, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) fez um breve relato das atividades legislativas durante o ano de 2017 e tratou sobre o concurso público da Câmara, recesso parlamentar, honrarias concedidas pela Casa e sua atuação como presidente.

“Ao longo do ano produzimos um número considerável de Projetos de Lei, que irão contribuir bastante para o crescimento de Feira de Santana. Ano que vem iremos intensificar o resgate da credibilidade da instituição Câmara de Vereadores, pois esse tem sido o caminho das instituições que representam a nação, a comunidade. Estamos num momento difícil, onde o político está com a imagem deteriorada, porém é preciso saber separar o joio do trigo e não generalizar. Vale lembrar que ainda há homens honestos na política e se você tem vontade de fazer parte dela e contribuir, venha”, convidou o presidente da Casa.

Ainda tratando sobre política, Carneiro fez questão de ressaltar que enquanto presidente da Casa fará um mandato galgado na transparência. “E essa não é uma política do presidente da Câmara e sim do cidadão José Carneiro. Prezo muito por isso e ficaria feliz se todos os políticos tivessem esse pensamento e agissem da mesma forma, pois estamos fazendo parte de uma categoria que perdeu a credibilidade no país. Precisamos resgatar a confiança da comunidade, pois o vereador é quem está mais perto dela. Precisamos agir sempre com transparência, isso deve ser prioridade, por isso as portas da Câmara de Feira de Santana estão abertas para que o cidadão participe, faça críticas e elogios”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, o presidente falou sobre o concurso público da Casa e garantiu que credibilidade será o ponto forte do certame. “Ao longo dos anos, os presidentes que passaram por esta Casa tentaram realizar o concurso e não conseguiram. Também estou buscando realizar, mas tenho a preocupação de que seja feito através de uma instituição de credibilidade, onde não haja nenhuma possibilidade de macular a imagem da Casa, por isso estou mudando os moldes dele e vamos executar com uma instituição que passe segurança aos participantes e comunidade”, afirmou.

O presidente não deixou de falar sobre o recesso parlamentar, que acontece de 15 de dezembro de 2017 a 01 de fevereiro de 2018 e sobre 13º salário. “O recesso é o período que o vereador tem para visitar suas bases, não há férias. Aproveitando a oportunidade, quero informar que mesmo o Supremo Tribunal Federal tendo garantindo a legalidade do pagamento de 13º salário e férias para agentes políticos, tais como prefeitos, vice-prefeitos, secretários e governadores, a Câmara de Feira de Santana não pagará 13º salário no ano de2017. Porém, em 2018 colocaremos em apreciação a proposta para o pagamento deste benefício e faremos isso através de uma reserva de valores no decorrer no ano. No entanto, não terão direito a férias”, explicou Carneiro.

E continuou a falar de mudanças. “Nós determinamos que fosse formada uma comissão de vereadores para tratar sobre a quantidade de honrarias concedidas pela Casa, pois entendemos que estava existindo um excesso, e procurar enxugar. A comissão já se reuniu e em breve apresentará uma proposta em plenário. Sou favorável a esta mudança, pois acredito que assim as horarias ficarão mais valorizadas”, observou.

Para finalizar, o presidente deseja que 2018 seja um ano de paz e realizações, onde possa mudar o cenário e resgatar a imagem do político brasileiro. “Espero que tenhamos um país mais sério, que não fiquemos mais ouvindo notícias relacionadas à roubalheiras,  perda de mandatos e punição de políticos. Quero um país sem roubo e sem corrupção, esse é meu apelo e votos para o Brasil”, findou.

Ascom

 

 

Compartilhe este artigo