Publicidade
Publicidade

Por iniciativa da presidente Eremita Mota, Câmara aprova utilidade pública para Associação de Capoeira

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Mais do que uma manifestação cultural afro-brasileira que envolve elementos de dança, arte marcial, música, jogo e religiosidade, a capoeira é um instrumento social de promoção do desenvolvimento humano. Este aspecto é demonstrado pelo projeto de concessão da utilidade pública à Associação de Capoeira Oásis, aprovado nesta quarta-feira (10) pela Câmara Municipal de Feira de Santana. A autoria do projeto é da presidente da Casa Legislativa, vereadora Eremita Mota (PP).

“A associação é mantida por meio de doações de associados, auxílios e subvenções, além da comercialização de produtos e serviços”, diz a justificativa da proposta, que também ressalta o fim social das ações realizadas pela entidade, que tem como público alvo crianças e adolescentes. Para Eremita, o destaque desse trabalho é o foco no combate à pobreza e promoção da saúde física e mental, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O incentivo à prática de atividades esportivas, culturais e de lazer compõe a meta da Associação Oásis, localizada na rua Comandante Almiro, 931, no centro da cidade. Além desse trabalho, a entidade também investe em projetos abordando a capoeira como manifestação cultural e social, a exemplo do Portal do Sertão, com uma vasta programação de palestras e oficinas, e o Verão da Capoeiragem, evento que busca fortalecer a união dos os grupos de capoeira.

ASCOM

Compartilhe este artigo