Um paciente encontra-se na UPA do Tomba, com quadro de AVC, esperando regulação. A denúncia é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), feita durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta (3). De acordo com o parlamentar, a família está desesperada porque não há previsão de quando o paciente conseguirá ser transferido.
“Essa situação é lamentável. É preciso aparecer um padrinho político para tentar uma vaga num hospital. Vereador Silvio Dias, o senhor que é próximo ao deputado federal Zé Neto, veja isso, porque nós estamos aqui para representar a população de Feira de Santana, e ela tem sofrido muito com essa regulação”, disse.
Pedro Cícero lembrou que o governador Rui Costa foi eleito com 85% dos votos dos baianos. “Mas cadê a preocupação dos governos com a regulação? Na hora da campanha eleitoral, a primeira coisa que os políticos falam, quando sobem no palanque, é referente a promessas quanto à área de saúde”, frisou.
O vereador também criticou o prefeito Colbert Martins, pois ele, durante a campanha eleitoral, prometeu a construção de um hospital municipal no município. “Mas este hospital não vai sair do papel”, afirmou. Por fim, Pedro Cícero fez questão de salientar que o governo do Estado está no poder há mais de 16 anos. “Fez um puxadinho no Hospital Geral Clériston Andrade, mas a situação naquela unidade quanto ao atendimento continua como antes. Triste realidade a de quem depende de um hospital público”.
Ascom