Publicidade
Publicidade

Pablo externa alegria com execução de lei em prol da organização do trânsito

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_0008-8-630x300Na manhã da ultima  quarta-feira (23), o vereador Pablo Roberto (PHS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para destacar e externar sua alegria pela execução da lei de nº 3553, de sua autoria, que torna obrigatório que os empreendimentos geradores de tráfego designem serviço de apoio à circulação e fluidez do trânsito.

De acordo com o edil, a referida lei está sendo aplicada no município pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). “Entende-se por empreendimentos geradores de tráfego: shoppings centers, hipermercados, hospitais, instituições de ensino, estádios, terminais de carga, estações de transporte público, bem como eventos e atividades afins que possuam grande densidade de embarque e desembarque em pontos fixos”, diz o parágrafo único do artigo 1º da matéria.

Pablo informou que os empreendimentos geradores de tráfego são obrigados a contratar profissionais para ajudarem na organização do trânsito, “e é isso que está acontecendo hoje”, comemorou.

No entanto, o edil lamentou a falta de reconhecimento por parte do superintendente da SMT em relação à autoria da lei.  “O superintendente Maurício tem dito que é um projeto da Superintendência, porém ele se esqueceu de dar o crédito à Câmara Municipal, mas eu quero, mesmo assim com o lapso do superintendente, parabenizar a todos os agentes de trânsito que estão envolvidos com esse projeto que vem acontecendo na Superintendência”, disse o vereador.

Pablo ressaltou que essa iniciativa em prol do ordenamento do trânsito é de grande relevância, uma vez que a cidade de Feira de Santana vem enfrentando situações complicadas nessa área, sobretudo por conta das intervenções ocasionadas pelas obras do BRT.

Ascom

 

Compartilhe este artigo