O vereador Alberto Nery (PT), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão desta quarta-feira (27), voltou a criticar o Governo Municipal pela retirada dos artesãos do Centro de Abastecimento para construção do Centro Comercial Popular no local. O edil cobrou mais apoio dos vereadores aos trabalhadores que perderam o local de trabalho.
“Nenhum vereador levantou a voz em defesa desses aos pais e mães de família que há 30 anos tiravam seu sustento daquele lugar. No último fim de semana, o prefeito mandou derrubar os sanitários e mais um pavimento do galpão de artesanato com as mercadorias dos artesãos dentro. Ao invés de buscar o diálogo, o prefeito manda máquinas à noite para derrubar o local de trabalho do nosso povo”, denunciou.
Na oportunidade, o vereador petista criticou a construção da passarela Rubem Cerqueira Teixeira, instalada na avenida Olimpio Vital. “O equipamento deveria servir de ligação entre o Centro de Abastecimento e o Transbordo Central, mas foi mal projetada. Ela está voltada para a APAE e não para o terminal de ônibus. Os pedestres não utilizam o equipamento, que teve recurso da ordem de R$ 1,6 milhão (um milhão e seiscentos reais)”, afirmou.
CALÇADAS
Ainda no uso da tribuna, Alberto Nery parabenizou a vereadora Eremita Mota (PSDB) pelo pronunciamento realizado na sessão de terça-feira (26), denunciando a omissão do Governo Municipal com a ocupação irregular das calçadas no município. “Quero parabenizar a vereadora Eremita por dizer que os fiscais são coniventes com a ocupação irregular das calçadas. O gestor municipal é o grande responsável pela invasão dos passeios em nossa cidade. Denuncie a ocupação de ambulantes numa área depois do viaduto do Tomba, mas ninguém foi até o local para fiscalizar, notificar e oferecer aos trabalhadores um local para eles trabalharem dignamente”, afirmou.
Ascom