A participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manifestação a favor do governo que aconteceu domingo (15), na capital federal, foi duramente criticada pelo vereador Alberto Nery (PT), na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Casa da Cidadania.
O edil observou que na quinta-feira (12), durante transmissão pela internet, Bolsonaro aconselhou que repensassem as manifestações devido ao risco de transmissão do Coronavírus (COVID -19). Contudo, no domingo, o presidente participou do ato – apesar da recomendação médica de monitoramento – tirou selfies e apertou a mão de apoiadores.
“Deveriam também estar preocupados com o apoio dado pelo presidente a uma manifestação antidemocrática, anticonstitucional. Um presidente da República que vai as ruas apoiar uma manifestação que pede o fechamento do Congresso Nacional, o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Durante a campanha eleitoral, ele jurou perante o povo brasileiro respeitar a Constituição. Uma cena vergonhosa. Da mesma forma que defendeu o fechamento do Congresso Nacional irá defender o fechamento das Casas Legislativas do nosso país”, condenou.
Ascom