No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (26), o vereador Alberto Nery (PT) lamentou que a Reforma Trabalhista, proposta pelo governo que ele chamou de “governo golpista”, comece a tramitar nas Comissões do Congresso Nacional no dia de hoje.
Segundo o vereador, nesta Reforma consta a proposta de aumento da carga horária de trabalho, fazendo com que o trabalhador exerça suas atividades até 12 horas por dia. “Estávamos tentando diminuir a carga horária para 36 horas semanal e hoje a proposição é de que ela volte para as antigas 48. Essa reforma afetará os direitos dos trabalhadores”, lamentou.
Ainda segundo Nery, a proposta permite que as férias sejam fracionadas em três períodos e a empresa dará quando quiser e conclamou a classe trabalhadora para ir às ruas na próxima sexta-feira (28) para participar da Greve Geral e manifestar o seu repúdio ao governo que está no poder.
“Este governo, com certeza irá prejudicar cada vez mais a classe trabalhadora. Eles propõem ainda que o acordado valerá mais do que o legislado. Imaginem um sindicato pelego negociar algo prejudicial ao trabalhador e isso terá mais valor do que a lei. É com pesar e com lamentação que vejo isso”, disse.
Ascom