“Quero dizer que quando Davi saiu do lago de Saú foi porque Deus não deixa nada oculto. Quem conhece Ronaldo, sabe do caráter. Um homem que transformou Feira de Santana e mais uma vez a Justiça foi favorável a ele. Quero dizer que tudo em nossa vida passa, mas quem deixa legado, como ele deixou, temos que falar. Amigo não é aquele que esta ao seu lado quando você está bem, é aquele que te conhece verdadeiramente quando você não tem a caneta”, pontuou Neinha.
E continuou. “Sou amiga pessoal de Ronaldo e acredito na nossa Justiça, que ainda há muito que esclarecer. As pessoas cultivam coisas sobre ele, como se pudessem apagar o legado que ele deixou e isso não tem como acontecer. Você, que tem inveja de Ronaldo, que tem dor de cotovelo porque não conseguiu sentar na cadeira de prefeito, só Deus vai permitir. Ronaldo vez a diferença, hoje não é prefeito, mas fez a diferença. Se tem Justiça, que ela julgue, mas as pessoas ficam fazendo palanque”, disse.
Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) parabenizou a colega pelo discurso. “Foi bem direcionado ao falar de Ronaldo. Ele é um grande homem, que transformou nossa cidade e tem o respeito de todos os baianos”, disse. E foi seguido pelos vereadores Luiz da Feira (PPL), que ressaltou que Ronaldo é um homem digno e de respeito. Assim também seguiu Fabiano da Van (PPS). “Feira, em 20 anos, cresceu e só não ver quem não está na cidade. Ronaldo é um grande político e uma pessoa digna”, disse Fabiano.
De volta com a palavra, Neinha disse que a cidade foi transformada em 20 anos. “É mais fácil falar mal do que reconhecer o que foi feito. Ronaldo fez feira de Santana mudar; se você é bom, porque não foi prefeito da cidade?”, questionou.
Para finalizar, Isaías dos Santos (PSC) ressaltou que a vida é um sopro. “Por estarmos ocupando uma vaga nesta Casa, precisamos ter cautela quando falamos de alguém, cuidado para não ofender. Discordando de algumas falas, temos que nos respeitar e respeitar o próximo. Lá fora temos família. O papel de acusar, cabe à polícia, ao MP. Colbert está dando continuidade a um trabalho, e ele fara melhor que Ronaldo. Vamos aprender a respeitar as pessoas”, findou.