Publicidade
Publicidade

Médico Antonio Wanderley recebe Título de Cidadão Feirense

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

 

Foi realizada na noite desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, a sessão solene que concedeu o Título de Cidadão Feirense ao médico Antonio Wanderley de Almeida Júnior, conforme  pedido de autoria da vereadora Aldney Bastos Marques (PTB).

Nascido em 14 de janeiro de 1969, em Aracaju – Sergipe, Antonio Wanderley se mudou para a cidade de Feira de Santana com apenas dois anos de idade. Após dois anos, foi para Salvador, onde cresceu e deu início aos estudos na Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana). Em 1998 retornou para Feira de Santana, e a partir de então, teceu uma importante trajetória com grandes contribuições para a saúde dos moradores do município.

Visivelmente emocionada e alegre com a cerimônia, a vereadora Neinha Bastos enalteceu o trabalho do homenageado “está recebendo o título alguém que salvou muitas vidas nesta cidade. O Doutor Wanderley é um profissional de muita excelência. Meu amigo, como deixar de homenagear você, que presta um serviço muito relevante para Feira de Santana? Parabéns, eu te amo!”.

Satisfeito por receber a honraria, o novo cidadão feirense citou diversas conquistas da sua carreira e declarou “ser pioneiro requer muito esforço e dedicação. Pioneiro em cirurgia torácica, uma especialidade nova na cidade. Durante quase 20 anos abracei sozinho esta tarefa, atuando em praticamente todos os hospitais. Nesta cidade, operei o meu primeiro paciente no dia 04 de março de 1998. No mesmo ano, a imprensa já noticiava: Cirurgia para câncer de pulmão já é realizada em Feira de Santana. E desde então foram milhares de pacientes atendidos, de variadas patologias, idades e condição social, sempre com dedicação e zelo”.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro, compondo a Mesa de Honra ao lado de João Batista de Cerqueira – ex-vereador da Casa e representante do prefeito Colbert Martins; de Denise Lima Mascarenhas – secretária de saúde do município; do médico homenageado Antonio Wanderley de Almeida e da sua esposa, a senhora Claudia de Oliveira Matos.

Compartilhe este artigo