No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (02), o vereador Marcos Lima (PRP) disse ter dado entrada na Casa em um projeto de lei que versa sobre o plantio de árvores frutíferas na cidade. Segundo o projeto, 20% das árvores que poderão ser plantadas em qualquer local deve ser frutífera.
“Percebemos que várias arvores são plantadas pelo Governo Municipal, mas no meio delas não há nenhuma frutífera. Acho importante se pensar nisto para o Município”, pontuou.
Sobre a relevância do mesmo, Marcos destacou que algumas pessoas podem não achá-lo importante, mas para a cidade e para uma criança que deseja comer frutas destas árvores, em sua opinião, é sim importante. “Nem em condomínios residenciais se plantam mais árvores frutíferas e este projeto vem para disciplinar esta ação”, disse. Marcos ainda ressaltou que em várias cidades, inclusive capitais, já acontece este plantio.
Em aparte o vereador Isaías de Diogo (PSC) parabenizou o colega pela ação e sugeriu que fossem plantadas principalmente jaqueiras. “Com certeza dará um grande trabalho para as pessoas subirem e arrancarem”, observou.
Finalizando sua fala, Marcos voltou a destacar que a moldura do Município são praças e o seu projeto não é algo complicado de se realizar e é importante para a cidade. “Existem vários tipos de árvores que podem sim ser plantadas em Feira de Santana”, findou.
Ascom