Publicidade
Publicidade

Marcos Lima destaca escolas reformadas na gestão José Ronaldo

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Vereador Marcos Lima
Vereador Marcos Lima
Vereador Marcos Lima

O vereador Marcos Lima (PRP), durante discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (05), rebateu o edil Edvaldo Lima (PRP) a respeito da Escola Municipal José Martins dos Santos, no povoado do Rio do Peixe, distrito de Jaguara.

“Vou me dirigir ao colega Edvaldo Lima, que trouxe aqui nesta tribuna a informação de que procurou o Ministério Público para a reforma de uma escola no distrito de Jaguara, na região do Rio do Peixe. Quero dizer ao colega e a todos que o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), no qual tem 212 escolas do município, que em menos de quatro anos 130 escolas foram reformadas”, afirmou.

Para o edil, se uma empresa contratada para realizar uma obra não estiver executando o trabalho a contento, a substituição deve ocorrer. “A substituição de alguma empresa que não está fazendo o trabalho correto é obrigação do Município tirar essa empresa e colocar outra, assim como aconteceu em outras escolas, porque o Governo tem seriedade com o dinheiro público”, disse.

Marcos Lima assegurou que, nos próximos anos mais escolas serão reformadas. “Quero dizer que são 130 escolas reformadas em menos de quatro anos, e isso nunca aconteceu. As outras escolas vão ser reformadas também. Posso garantir que todas elas vão passar por reforma, porque o Governo investiu muito na educação, inclusive na contratação de professores. No concurso eram 50 vagas, mas já foi convocado um número superior”, destacou.

O edil salientou ainda que o Plano Municipal de Educação é mais uma demonstração da preocupação do Governo com a educação. “Hoje temos o Plano Municipal de Educação, no qual temos sim que analisar e votar esse plano para melhorar ainda mais a educação do Município, que é essa a nossa preocupação e a preocupação do Governo, que sempre foi aberto ao diálogo para ouvir as categorias”, afirmou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) comentou o assunto. “O Plano de Educação está pautado no dia de hoje, certamente iremos discutir, tivemos uma audiência pública, que não foi tão discutido o plano, mas outras questões, mas entendo que no dia de hoje podemos discutir e até amanhã estaremos aprovando o Plano de Educação”, disse o pepista, defendendo a aprovação da matéria sem os trechos sobre questões de gênero e sexualidade.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo