O presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (3), para tecer críticas a respeito de fatos que estão acontecendo no município, especificamente no sistema de transporte implantado nos distritos.
“Do nosso ponto de vista, o sistema de transporte dos distritos está quebrado. Recentemente eu tive que levar uma comissão de transportes indicada para relatar ao Executivo e para externar o grau de insatisfação que passam aqueles cidadãos, proprietários de vans, no distrito de Ipuaçu. Estão afirmando que os senhores de transportes de vans dos distritos pagam ao Via Feira a bagatela de R$290,00, apenas para usar o GPS”, declarou o vereador.
O parlamentar acrescentou: “Fomos ao prefeito Colbert Martins para informar a situação, até porque existem empresas aqui em Feira de Santana que prestam esse mesmo serviço por menos de R$100,00. O valor cobrado atualmente é excessivo para o monitoramento. Esperamos que esse problema seja logo resolvido e que a Prefeitura não permita exclusividade à Via Feira. Espero também que cada cidadão possa escolher a empresa que ele ache que presta o melhor serviço de monitoramento”, concluiu.
O vereador Alberto Nery (PT) pediu um aparte e disse que concorda com a fala do colega edil, de que o valor cobrado atualmente pelo monitoramento é absurdo, e destacou, ainda, que o tema é de grande relevância para ser trazido à Casa da Cidadania.
Ascom