O vereador Alberto Nery (PT) é o autor do projeto de decreto legislativo, de nº 76/2016, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao senhor José Carlos Carvalho Pitangueira, atual diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
De acordo com a matéria, a Mesa Diretiva da Casa providenciará a impressão da honraria, que será entregue em Sessão Solene, convocada para este fim.
O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o vereador autor da proposta pela concessão da honraria a Pitangueira. “O HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética. Ele tem compromisso com a saúde. Ainda é pouco por que tenho acompanhado o trabalho daquele incansável administrador e vejo como ele luta em defesa da vida”, afirmou.
O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) ressaltou que Pitangueira tem serviços prestados à Feira de Santana e não olha para placas partidárias. “Mesmo sendo aliado do prefeito José Ronaldo de Carvalho quando vou ao HGCA ele sempre me atende. Ele tem feito milagre naquele hospital”, falou. Tom ainda lembrou que iria propor esta honraria, mas seu colega saiu em sua frente. O edil ainda cobrou do governador do Estado, Rui Costa, a construção do prometido Hospital Geral de Feira de Santana.
O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSDB), salientou as dificuldades do HGCA pela falta de recursos e que as críticas são direcionadas a isso. “Pitangueira é um cidadão que luta pelo hospital. A iniciativa foi muito boa do vereador Alberto Nery”, disse.
O autor da proposta agradeceu aos colegas que votaram favoravelmente e destacou que a homenagem não será apenas sua, mas de todos. “Sabemos que antes da chegada de Pitangueira o HGCA passava por grandes dificuldades, com pessoas inclusive morrendo na porta da unidade. Quando ele assumiu, essa situação passou a não acontecer mais. Ele atende a todos sem olhar de onde vem, por isso essa homenagem”, explicou.
Por fim, o vereador salientou que sempre pedia o currículo do diretor porque tinha vontade de lhe prestar uma honraria. Ele elogiou o trabalho de Pitangueira, que em sua opinião, foi o único que conseguiu fazer o Clériston Andrade funcionar. “A demanda é grande e Pitangueira tem feito milagres para manter aquele hospital funcionando. Com a construção de um novo Hospital Geral, promessa do governador, melhorará ainda mais”, explicitou.
O presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), destacou que Pitangueira é um grande homem e já foi também vereador pela cidade de Salvador. “Terei a maior honra de estar presidindo a sessão no dia da entrega do Título”, finalizou.
Com informações Ascom